quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

De Pernas Pro Ar !

        No dia 09/12 aconteceu em Goiânia a pré-estreia do filme De Pernas Pro Ar, com a presença da protagonista, a atriz Ingrid Guimarães. Como o filme só estreia no dia 31 de dezembro e eu pude participar da pré-estreia do dia nove decidir escrever esta resenha para compartilhar minhas impressões deste longa metragem ! 



Quase um clichê...

       Alice é uma mulher que vive para o trabalho e por vezes se esquece da família e dos amigos... Apesar de todo este clichê de filme da Sessão da Tarde o longa metragem De Pernas Pro Ar do diretor Roberto Santucci consegue se superar nos detalhes e no desenrolar da história.
         Detalhes como o fato do personagem de Bruno Garcia, o marido de Alice, João, não ter o rosto revelado no início do filme e só mostra-lo no meio do enredo. As atuações também são dignas de fazer qualquer um querer rever este filme diversas vezes para rir das mesmas cenas.


    Porém o que mais surpreende é a “participação” do coelho Rabbit Surprise, tal brinquedinho sexual consegue encantar qualquer um e acaba virando desejo de muitas mulheres. O destaque que este personagem ganhou dentro e fora do filme e tanto que até criaram um perfil no twitter, onde o próprio Rabbit se define como “... E ainda mando flores! O galã do filme De Pernas Pro Ar com Ingrid Guimarães.”
         Outro destaque que dou ao De Pernas Pro Ar são as histórias paralelas que são contadas. Como a relação de Alice com sua mãe – que ela não chama de mãe, apenas pelo seu nome, Rosa – e também o coração partido da personagem Marcela vivida pela Maria Paula.


        Enfim a única coisa que posso afirmar é que este filme vai servir para dar bastante humor ao fim de ano dos expectadores e também fazer com que 2011 já comece com boas risadas e com muito prazer !


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Coffee Break Empresarial !

         Este texto foi feito para uma matéria da faculdade chamada "Comunicação e Responsabilidade Social" ministrada pelo professor Marcus Minuzzi. Uma pessoa que adimiro bastante e que sempre me ajudou muito na faculdade, com ideias e conhecimentos. O texto em questão está presente em um blog que foi feito para tal disciplina, o blog conta ainda com textos de alguns colegas da faculdade incluindo o Descarado do João Damásio.
         Irei postar o texto assim como está no blog e para quem desejar outros textos sobre Responsabilidade Social Coorporativa é só acessar o Coffee Break Empresarial !

Fornecimento sustentável: a lógica das boas relações


GARÇOM: Luiz Eduardo
PRATO DO DIA: Fornecedores
ACOMPANHA BEBIDA: Clientes e Consumidores
SERVIÇO: Fornecimento sustentável

         Segundo a cartilha da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás) para empresas socialmente responsáveis os “stakeholders” são grupos de interesse na organização de uma empresa socialmente responsável. Dentre os 6 stakeholders destacamos os Fornecedores, que para tal cartilha define que “todo empreendimento socialmente responsável deve estabelecer um diálogo com seus fornecedores, sendo transparente em suas ações, cumprindo os contratos estabelecidos, contribuindo para seu desenvolvimento e incentivando os fornecedores para que também assumam compromissos de responsabilidade social”.
         Tal stakeholders pode ser exemplificado através da empresa MH AGRO HORIGUCHI, uma empresa de produção, beneficiamento, ensaque e comercialização de batata, que teve seu início no município de Tatuí em São Paulo, na década de 60 pelo Sr. Masaru Horiguchi. Atualmente 100% desta empresa situa-se na cidade de Cristalina no interior de Goiás – município este que responde por cerca de 10% (dez por cento) de toda a batata consumida no Brasil. Podemos perceber esta empresa como fornecedora de produtos e serviços para seus clientes.
         Os principais clientes da MH situam-se nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Sergipe, Alagoas,  Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceara, Pará e o Distrito Federal. E devido à relação da empresa com tais clientes a MH investe em tecnologia e produção, fazendo assim com que os custos operacionais sejam menores do que empresas similares de Minas Gerais e São Paulo.  Para conseguir obter tal sucesso em relação à produção e também na relação com os clientes o emprego de tecnologia que minimizam os custos, a gestão administrativa e também o manejo agronômico são essenciais.
         Segundo a revista HORTIFRUTI BRASIL – especializada em economia agrícola – a empresa MH “quanto à gestão, há uma melhor divisão das tarefas do que nas propriedades típicas de batata administradas diretamente pelo produtor” e hoje esta empresa conta com 190 funcionários que contam com uma divisão de responsabilidades de forma a ficar mais fácil obter a execução correta das atividades.
         Para a revista HORTIFRUTI BRASIL que trás na matéria de capa da edição de outubro deste ano a gestão sustentável de empresas de três regiões diferentes do Brasil, destaca que “o modelo do cerrado goiano (MH) mostra que a eficiência agronômica e gerencial pode ser minimizadora de custo e elevando-se a competitividade com outras empresas do mesmo ramo pode também ser elevada a sustentabilidade econômica e ambiental do negócio”.

*Texto elaborado para o 3º Período da Faculdade Araguaia*

De volta a ativa !

        Bem, sei que estou um tanto quanto ausente deste blog. Mas isto se dá devido a faculdade que vem me ocupando muito o tempo ! Porém agora com o finalzinho do semestre estou novamente com algum tempo de sobra e voltarei a ativa com este blog...


         O bom de ter ficado um tempo longe foi que estas semanas na faculdade renderam alguns textos que irei postar aqui ! Até porque a inspiração não anda muito pelos lados da minha casa não, acho que o Descarado do João Damásio andou prendendo ela em algum lugar... Que egoísta, kkkkk !

         No mais é isto... See you later !